Comitê do Guaíba realiza oficina sobre comunicação no Veleiros

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba realizou na última terça-feira, dia 20 de junho, uma oficina sobre comunicação no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre. O encontro, que teve a facilitação da jornalista e consultora em comunicação e sustentabilidade, Sílvia Franz Marcuzzo, contou com a participação de 30 pessoas.

Estiveram presentes representantes e membros do comitê de distintos segmentos usuários da água do Guaíba. O grupo foi unânime em reconhecer a necessidade de se trabalhar melhor a comunicação do comitê para torná-lo mais conhecido da sociedade. O evento foi viabilizado pela organização ambientalista Instituto Augusto Carneiro.

A consultora utilizou metodologias participativas para que as pessoas conversassem em pequenos grupos sobre os rumos e as ações a serem adotadas pelo comitê. Atualmente, o comitê não dispõe de qualquer interface de comunicação com a comunidade. Sílvia reunirá as informações em um relatório com as diretrizes apontadas pelos participantes para a elaboração de um Termo de Referência para contratação de uma empresa ou profissional que deverá elaborar o Plano de Comunicação do comitê com base nas sugestões levantadas.

O anfitrião do encontro, ex-comodoro do Veleiros do Sul, Astélio Bloise dos Santos fechou o evento afirmando que gostaria de possibilitar aos integrantes do comitê um contato mais direto com o Guaíba, e que para isso, iria tratar desse assunto com o conselho do clube. 

Fonte: Sílvia Franz Marcuzzo

 

Comitê do Guaíba realiza oficina sobre comunicação no Veleiros
Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *